Aos 18 meses os bebês já começam a ter noção do que o seu corpo é capaz de fazer como, andar, balbuciar, pedir e, apontar objetos que desejam pegar ou comer.Este é o momento em que os pais devem começar a estimular que a criança controle seu xixi e cocô.Para auxiliar os pais nesta tarefa,  não faltam acessórios!Os peniquinhos, troninhos ou assentos sanitários para bebês, são produzidos a fim de satisfazer todos os gostos.

Entre os mais comuns estão,  os penicos fabricados de plástico em tons coloridos.São estes os tipos de penicos mais fáceis de ser encontrados e por um preço bastante em conta.Alguns destes, fabricados com o mesmo material, variam a forma imitando animaise e, são mais estimulantes para as crianças.

Um pouco mais elaborados estão os troninhos, com tampa e gaveta recolhedora de xixi e cocô encaixada ao penico em forma de trono.Este da foto é da Baby Gear.

Mas se a criança se sente pouco estimulada e relutante, a dica é optar pelos troninhos musicais.Assim que a criança faz xixi ou cocô, o troninho toca uma musiquinha como recompensa pelo trabalho bem realizado.O representado na foto é da Fisher Price.

Entre as opções existentes no mercado, os pais também podem escolher os assentos sanitários para bebês.Este tipo de assento vai direto ao vaso sanitário e é mais fácil utilizar, pois evita o trabalho de lavar o peniquinho após cada uso.

Uma boa dose de paciência e o produto certo,  facilitaram a aprendizagem da criança!